VERÃO, PRAIA E… CONTRATOS? Entenda a necessidade do contrato de locação de temporada

ENTENDA A NECESSIDADE DO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TEMPORADA

Férias escolares, recesso, festas de fim de ano. Passar esse tempo com a família parece ser a melhor maneira de fechar com chave de ouro um ano inteiro de trabalho.

Para isso, as pessoas escolhem o melhor lugar para viajar, levando em conta o orçamento e as preferências de cada um. No fim do ano, dentre os destinos mais procurados estão as praias, que nesta época são conhecidas por estarem sempre repletas de turistas.

aluguel

Quando a opção é ficar poucos dias, geralmente, opta-se por hotéis, contudo, quando a duração da hospedagem se estende é muito comum que seja locado uma residência para tal fim.

Os contratos de locação variam de caso a caso. Os de curta duração destinados à residência para a prática de lazer chamamos de contratos de locação para temporada.

Estes possuem algumas peculiaridades em relação aos demais tipos de contrato, e será explicado mais adiante. Na internet, são facilmente encontrados os conhecidos “modelões” de contrato, que possuem procedência quase sempre duvidosa. Por óbvio, estes modelos não fornecem a segurança indispensável para evitar incomodações caso ocorra algum imprevisto. Vamos aos detalhes.

Na locação para temporada, o fato de ser um negócio de menor duração não dispensa a necessidade de que ele seja registrado em um contrato por escrito.

Os contratos para temporada possuem no máximo 90 (noventa) dias de duração. Além disso, devem constar os bens que mobíliam a residência, as pessoas que frequentarão a residência, a forma que será efetuada a cobrança, possíveis multas, entre outros detalhes importantes.

faturamento casa aluguel

Nas festividades do fim do ano algumas pessoas podem se exceder e acabar acarretando em prejuízos para o locador. Por isso, com o intuito de garantir segurança jurídica para a sua negociação, deve-se ter um contrato bem elaborado e adaptado especificamente ao seu caso.

Gostou de saber mais sobre os direitos e deveres na hora de firmar um contrato de aluguel de temporada? Então, não perca tempo, entre em contato conosco que te ajudaremos nesta tarefa!

 

AINDA RESTA ALGUMA DÚVIDA?

Converse com a equipe especializada da Locus Iuris, que está pronta para entender suas necessidades específicas e produzir recomendações úteis ao seu negócio e a sua sociedade.

 

Por: Vitor Hugo Silvano

VEJA TAMBÉM

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com o nosso site. Ao navegar pelas páginas, você declara estar de acordo com a nossa Política de Privacidade.